Daqui a alguns meses faz um ano que comecei a desenvolver a minha paixão pela maquilhagem. E quem se maquilha, tem de se desmaquilhar. Pelo menos, deveria, para bem da sua pele.
Descobri neste percurso que existem vários tipos de desmaquilhantes na sua textura e na sua apresentação. Numa drogaria com boa oferta encontramos os cremes, os óleos, as águas micelares… em stick, em toalhitas, em frasco, em doseador…
Cada um tem as suas características próprias, que os tornam mais apropriados para uma dada ocasião. Por exemplo, os óleos bifásicos são excelentes para retirar a máscara de pestanas à prova de água.
Eu particularmente gosto muito das toalhitas, por exemplo, para quando estou em viagem. Para além de não interferirem com as regras de bagagem de mão nos aeroportos, após um dia cheio de actividades, e desejosos de cair na cama, as toalhitas são rápidas e eficazes. A acrescentar que ocupam pouco espaço na mala, e não se corre o risco de entornarem como um desmaquilhante líquido.
As toalhitas, que eu uso, são grandes. Uma dá para o rosto todo. Sem esforço removo inclusive a minha máscara de pestanas, ao mesmo tempo que refresco a minha pele. Para além disso nutro-a com a sua fórmula composta por:
- Óleo de Semente de Cártamo
- Derivados do Coco
- Óleo de Oliva
- Alecrim
- Óleo de Sementes de Jojoba
- Vitmanina E
Quando acabo de me desmaquilhar sinto a minha pele mais macia e suave, o que nem sempre acontece com outros desmaquilhantes. Nunca te aconteceu acabar de retirar a maquilhagem e sentires a pele seca, e até a arder? Com estas toalhitas não acontece.
Por isso, era mais que natural de que elas viessem comigo, certo?