Hoje em dia somos bombardeadas com imensa informação e muitas vezes é difícil triar a que nos agrega valor.
Acredito que não precisamos de saber sobre ou seguir tendências de moda para nos sentirmos mais bonitas. Por outro lado, entendo que existem dicas e pormenores que fazem toda a diferença e ajudam a melhorar a nossa auto estima e a visão que temos de nós mesmas.
Tal como nem todo o corte de cabelo, armação de óculos ou roupa te favorecem, também nem todas as jóias são as ideais para ti.
Estas dicas vão ajudar-te a entender porque já não gostas de te ver com aquele colar que adoraste comprar e agora, sem saberes o porquê, já não te faz sentido.
Ficas desde já livre de aceitar apenas a informação que te fizer sentido, deixo apenas orientações para fazeres escolhas com intenção.
O importante, é que te sintas sempre linda e confiante com as tuas escolhas!
.
Pescoço
Se tens o pescoço curto modelos de colar mais longos e com um pingente ajudam a alongar a silhueta.
No caso de teres o pescoço longo, em princípio, um modelo de colar curto e volumoso ajuda a preencher esse espaço e equilibrar a região.
A grossura do pescoço vai influenciar como o colar vai cair. Se não puderes experimentar, testa em casa usando pedaços de fio no mesmo comprimento do colar para ver como te fica, para poderes fazer a escolha sem dúvidas.
.
Peito
Um peito volumoso condiciona como um colar comprido cai, prefere colares mais curtos.
Se tens o peito menos volumoso colares compridos vão cair muito bem.
.
Ombros
Sim, também há considerações a ter em conta, colares fininhos ficam pedidos entre ombros largos.
Já os colares muito preenchidos em ombros estreitos vão parecer uma “capa”.
.
Altura
Por norma, mulheres de altura mediana a alta ficam bem com colares de todos os tamanhos.
Já as mulheres mais baixas são, normalmente, favorecidas com comprimentos menores.
Existem muitos modelos e tamanhos de colar. Embora variando o modelo, por norma, gosto de fazê-los com cerca 60 cm, cai pouco acima do busto. Estes colares valorizam o colo, combinam com vários estilos de decote e valorizam a maioria das mulheres.
.
Físico
O facto dos acessórios te favorecerem ou não tem, muitas vezes, a ver com o facto de evidenciarem ou esconderem o que gostas mais ou menos em ti.
Lembra-te que, no caso dos colares, o ponto onde ele termina vai atrair olhares.
Se queres desviar a atenção daquela parte do corpo que menos gostas, evita colares que que acabem nessa região.
Por outro lado, escolhe modelos que terminem exactamente no ponto que pretendes valorizar.
.
Rosto
Se pensas que apenas os brincos emolduram os rosto, desengana-te. Os colares também têm uma função importante nesse aspecto.
Dependendo do modelo, podes também usá-lo para evidenciar ou desviar a atenção das características que mais ou menos gostas no teu rosto.
.
Decote
Sobre colares, esta é a dica que mais facilmente podes encontrar. O que deves reter é que, por norma, apostar num o formato de colar que acompanhe o formato do decote, é aposta ganha.
Nos modelos de decote menos tradicionais como o decote quadrado, assimétrico ou só de um ombro aconselho-te usares brincos.
.
Estilo
A minha opinião quanto é estilo é simples, usa de acordo com a tua individualidade e o teu gosto pessoal.
Podes gostar muito de um colar mas, se prevês que raramente o usarás, não compres!
Simples assim, fazer escolhas com intenção também passa pelo dizer não agora para investir mais tarde naquilo que te trará mais retorno!
.
Cores
Tal como na maioria dos acessórios, o recomendado é usar colares com cores que combinem com os tons das peças de roupa que vestes.
Já eu digo, desde que tenham harmonia entre si e gostes do resultado final, tudo é válido!
Se tens um estilo mais sóbrio é natural que vás de encontro às mesmas cores de colar e roupa. Se és mais arrojada podes experimentar roupa e acessórios contrastantes.
Por norma sigo esta linha de pensamento “O que quero destacar? A roupa ou a jóia?” e coordeno de acordo a destacar o que quero.
.
Estas orientações não são regras, portanto o importante é que gostes do que vês ao espelho. E sempre faças escolhas que agradem prioritariamente a ti.