A hipnose pode ser aplicada a 90% das pessoas. Os outros 10% podem simplesmente não ser sugestionáveis à hipnose, mesmo que não tenham patologias do foro psicológico. Esta terapia não pode ser aplicada a doentes de esquizofrenia, de alzheimer e de ataques psicóticos, visto que já vivem mais alucinados da vida real do que aquilo que é normal. Pode também ser aplicada a crianças a partir dos seis anos, porque já têm uma excelente compreensão de linguagem, desde que, tal como os adultos, estejam motivadas e preparadas para a mudança. É necessário participar ativamente no processo.
Mas afinal quais são as vantagens para quem passa por este processo ?
A hipnose é, sem dúvida, uma terapia muito rica em resultados. Para além de nos ensinar a controlar aquilo que sentimos, permite, também, quebrar padrões limitados de aprendizagens, mudar crenças limitadoras, promover a cura, resolver problemas e alcançar metas. Uma das grandes vantagens em que também reparo diz respeito ao semblante do consulente. De uma forma geral, quando alguém me procura, chega sempre com um ar triste, abatido e escuro, mas quando segue para a segunda e terceira sessões vem muito mais alegre, cuidado e com uma energia muito mais limpa e pura. Uma vez, recebi uma senhora que, na primeira sessão, me deu a sensação de ter uns 60 anos, quando na verdade tinha 49. Na segunda sessão, chegou ao consultório toda bonita, com um brilho no olhar e cheia de força de vontade. Quase nem a reconhecia.
Quando alguém é refém dos seus sentimentos e do seu passado é muito comum deixar de cuidar de si e da sua parte física. A falta de motivação e auto-estima é tanta que acaba por se desleixar, por achar achar que a vida não faz mais sentido. Mas quando recorrem à hipnose , aí tudo muda. Há pessoas que mudam de emprego, outras libertam-se de relações tóxicas e outras arriscam como ninguém. É a magia da transformação. É como se nos libertássemos de tudo o que nos impedia de ser seguir em frente.
Ser feliz é um sonho para muita gente, porque as pessoas acabam por se esquecer que essa felicidade está dentro delas.
Nós somos a mudança que queremos ver no mundo e esse poder ninguém nos tira.
Já diz o professor Alberto Lopes “A Hipnose não é tudo. Ela é o princípio de tudo.”
Muitas vezes ligamos a Hipnose a algo esotérico e excêntrico. Mas a Hipnose, tal como mostras nesta tua partilha, é muito prática e aplicável ao nosso dia a dia, certo?
Exatamente! Há quem ainda faça essa associação, esquecendo-se que estar em transe é algo natural como respirarmos e todos nós o fazemos a ver televisão, a conduzir e até quando estamos apaixonados. A hipnose é uma terapia baseada num relaxamento feito através da respiração , que depois é aprofundado para termos acesso ao inconsciente.